• Aliado - 40 anos de tradição

Em setembro de 1976, foi fundado o Colégio Aliado, uma Instituição Educacional inspirada nos princípios da liberdade e nos ideais de solidariedade humana, tendo como finalidade o pleno desenvolvimento do educando, desde o preparo para o exercício da cidadania e também qualificando-o para o mercado profissional.

Em 1982 a segunda Unidade do Colégio Aliado foi inaugurada na Vila Maria Alta com o nome de João Paulo II. O colégio recebeu este nome, para homenagear o Papa, que enviou uma carta abençoando a escola. As atividades iniciadas nesta nova Unidade foram de 1° e 2° graus e Ensino Supletivo. Hoje, mais de 2 décadas, após a inauguração, o Colégio oferece os cursos de Ensino Fundamental e Ensino Médio.

No mês de janeiro de 2002, uma nova Unidade Escolar é inaugurada, em sede própria, o Colégio Aliado Unidade Jardim Japão, com o objetivo de ampliar os serviços prestados a comunidade no atendimento do Ensino Fundamental e Ensino Médio.

No mesmo ano, em outubro de 2002, para atender a Região do Bairro Jardim Guapira, a Unidade Clube Guapira do Colégio Aliado, foi inaugurada com suas atividades sendo prestadas dentro do clube. Após 3 anos de funcionamento, o Colégio Aliado, firmou-se como uma potência educacional na Região, atendendo alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio.

Missão

Promover a educação completa dos nossos alunos, para que se tornem cidadãos críticos, capazes e realizados.

Visão

Uma instituição de ensino que através da excelência dos serviços prestados forma cidadãos com prazer no aprender e no saber, desde a infância até o início da fase adulta e que sejam comprometidos com a construção de uma sociedade mais justa e ética.

Valores

Ética, honestidade, justiça, respeito ao Ser Humano, empreendedorismo e transparência.

Calendário Escolar