• Proposta Pedagógica

Proposta de Avaliação

"A nossa escola trabalha de forma humana e individualizada, respeitando os valores éticos, morais e culturais. Com aulas criativas e projetos dinâmicos, desenvolvidos e mediados por professores capacitados, preparando nossos alunos para que sejam capazes de enfrentar os desafios do mundo globalizado." (proposta elaborada por todos os colaboradores visando a unicidade de objetivos).

Proposta de Avaliação

O COLÉGIO ALIADO entende que todo ser humano tem sua individualidade e, baseado nessa premissa, o corpo docente estabelece diversas ferramentas de avaliação durante cada bimestre, podendo variar desde as tradicionais avaliações até seminários e outros tipos de trabalho ou pesquisa.

Essa metodologia permite que o aluno tenha diversas notas, desta forma, fazer uma avaliação global do conhecimento do aluno, bem como, perceber de forma mais clara suas competências e habilidades, respeitando-0, orientando-o, mas principalmente conhecendo-o.

Calendário Escolar