cursos extracurriculares

Cursos Extracurriculares

O Colégio Aliado oferece diversos cursos extracurriculares que atendem desde a Educação Infantil até o Ensino Médio, prezando pelas atividades esportivas e corporais, além de visar também a formação social e ambiental do indivíduo para que cada criança experimente as possibilidades, identificando-se com as que correspondem aos seus desejos e habilidades.

ensino-infantil-icone2

Quais são os objetivos destas atividades:

• Agregar conhecimento e principalmente valores como: respeito, limite, trabalho em equipe e concentração;
  • Desenvolvimento cognitivo e psicomotor;
  • Promover reflexões sobre as vitórias (sucesso) e derrotas (fracasso);
  • Promover experiências novas e interação com outros colegas.

Os cursos oferecidos atualmente são:

Robótica • Informática • Ju Jitsu • Ballet/Dança

Robótica: Tem como objetivo estimular o raciocínio lógico dos alunos desenvolvendo montagens de equipamentos, experimentando cientificamente alguns princípios físicos ligados às relações entre força, distância e tempo.

Informática: Tem como objetivo ensinar as habilidades mínimas para que o jovem possa se inserir no mercado de trabalho no futuro. Por meio de aulas práticas e teóricas os alunos aprendem a navegar com mais confiança, baixar arquivos em ambientes seguros de navegação, trocar e-mails, fazer pesquisas e compreender as ferramentas do computador.

Ju JitsuBallet/Dança: São inúmeras as vantagens da prática de esporte e também da dança, dentre eles, vale destacar: Combate o stress e a ansiedade • Aumenta o bem-estar • Melhora a capacidade cardiovascular e trabalha a respiração • Melhora os reflexos (coordenação motora) • Aprimora habilidades e capacidades físicas dos alunos (Ex.: força, velocidade, agilidade, equilíbrio, flexibilidade, resistência) • Desenvolve o caráter • Trabalho em equipe e dinamismo (convívio social) • Ambiente leve, agradável e divertido • Auxilia na perda de peso • Superação constante.

As vagas são LIMITADAS.
Caso haja um número maior de inscritos do que de vagas, será respeitada a ordem das inscrições efetuadas e os nomes serão registrados em uma lista de espera.